Flavia Moraes Arquitetura & Urbanismo
 
Av Jerônimo de Albuquerque, 2000
Moraes Center - Cohafuma
São luís-MA
http://flaviamoraes.arq.br
contato@flaviamoraes.arq.br
 

Responsabilidade Social: CASA de CORAÇÃO

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014

Um pouco de atenção para cubas

Para quem está pensando em reformar banheiros, este post vale como uma alerta para alguns ítens a serem observados sobre cubas! São tantas opções de cubas quando olhamos nas lojas ou pesquisamos em catálogos de fornecedores que, muitas vezes, ficamos sem saber qual cuba escolher. Porém, a dica aqui é entender que existem grupos que dividem os vários tipos de cubas pela forma que as cubas são instaladas. Pensando assim, fica mais fácil acertar na escolha. Por exemplo: cubas de apoio - são todas as cubas que apoiam em cima de uma superfície como bancada de granito, madeira etc; cubas embutidas - as que ficam instaladas por baixo de alguma superfície.

Olha só:

Dica 01- Escolha do tipo. Definir se a cuba será de embutir, apoio, sobrepor já direciona qual será a altura ideal das outras peças como torneira, bancada e rodabancada ( aquela parte de granito, mármore, silestone… que acompanha a bancada na parede, para evitar infiltração.)

Dica 02- Instalação hidráulica. Para cada especificação de cuba há uma instalação hidráulica diferente. No caso de cuba de piso, por exemplo, a torneira pode ser instalada no piso e isso muda a localização do registro da peça. Preste atenção às especificações de cada fabricante.

Dica 03- Evite problema em cuba de apoio. Muitos instaladores erram na hora da instalação da altura correta da bancada que apoia a cuba. A dica é sempre observar o final da cuba, ou seja, é a cuba que direciona a altura correta da torneira e não a bancada que irá apoiar a cuba.

Dica 04- Eixos. Centralizar ou deslocar o posicionamento da cuba vai depender de cada projeto. Em microbanheiro este artifício às vezes é necessário. Neste caso, vale investir na cuba esculpida. Já falei dela aqui.

Dica 05- Furo da torneira na rodabancada. Outro item que chove de erros na marmoraria ou na própria obra. Para evitar dores de cabeça, o ideal é levar a torneira que será usada juntamente com a cuba para a marmoria para ser feita a pré-instalação. Ou deixar para fazer o furo na própria obra.

O esforço vale a pena. Como é agradável visitarmos um banheiro lindo,né?

(Projeto e foto Arquiteta Flávia Moraes de São Luís ) 

Fotos:natalianoleto.com.br

Até o próximo post!!!

 Natália Noleto

www.natalianoleto.com.br

Você também vai gostar de ler...

20:20. Por Flavia Moraes
Comentários (0)
Categorias: Diversos
Tags:, , , ,

Comentário

Ainda sem comentários.


3 + 3 =

Perfil

Arquitetura, Arte, Cinema, Música, Moda e afins...espero que gostem!
bjs,
Flavia Moraes

Busca

Posts

Categorias

Tags

Posts mais lidos

Blogroll

 

Julho 2017
S T Q Q S S D
« Fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31