Flavia Moraes Arquitetura & Urbanismo
 
Av Jerônimo de Albuquerque, 2000
Moraes Center - Cohafuma
São luís-MA
http://flaviamoraes.arq.br
contato@flaviamoraes.arq.br
 

Responsabilidade Social: CASA de CORAÇÃO

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014

Um pouco de atenção para cubas

Para quem está pensando em reformar banheiros, este post vale como uma alerta para alguns ítens a serem observados sobre cubas! São tantas opções de cubas quando olhamos nas lojas ou pesquisamos em catálogos de fornecedores que, muitas vezes, ficamos sem saber qual cuba escolher. Porém, a dica aqui é entender que existem grupos que dividem os vários tipos de cubas pela forma que as cubas são instaladas. Pensando assim, fica mais fácil acertar na escolha. Por exemplo: cubas de apoio - são todas as cubas que apoiam em cima de uma superfície como bancada de granito, madeira etc; cubas embutidas - as que ficam instaladas por baixo de alguma superfície.

Olha só:

Dica 01- Escolha do tipo. Definir se a cuba será de embutir, apoio, sobrepor já direciona qual será a altura ideal das outras peças como torneira, bancada e rodabancada ( aquela parte de granito, mármore, silestone… que acompanha a bancada na parede, para evitar infiltração.)

Dica 02- Instalação hidráulica. Para cada especificação de cuba há uma instalação hidráulica diferente. No caso de cuba de piso, por exemplo, a torneira pode ser instalada no piso e isso muda a localização do registro da peça. Preste atenção às especificações de cada fabricante.

Dica 03- Evite problema em cuba de apoio. Muitos instaladores erram na hora da instalação da altura correta da bancada que apoia a cuba. A dica é sempre observar o final da cuba, ou seja, é a cuba que direciona a altura correta da torneira e não a bancada que irá apoiar a cuba.

Dica 04- Eixos. Centralizar ou deslocar o posicionamento da cuba vai depender de cada projeto. Em microbanheiro este artifício às vezes é necessário. Neste caso, vale investir na cuba esculpida. Já falei dela aqui.

Dica 05- Furo da torneira na rodabancada. Outro item que chove de erros na marmoraria ou na própria obra. Para evitar dores de cabeça, o ideal é levar a torneira que será usada juntamente com a cuba para a marmoria para ser feita a pré-instalação. Ou deixar para fazer o furo na própria obra.

O esforço vale a pena. Como é agradável visitarmos um banheiro lindo,né?

(Projeto e foto Arquiteta Flávia Moraes de São Luís ) 

Fotos:natalianoleto.com.br

Até o próximo post!!!

 Natália Noleto

www.natalianoleto.com.br

Você também vai gostar de ler...

20:20. Por Flavia Moraes
Comentários (0)
Categorias: Diversos
Tags:, , , ,

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014

VAMOS REVESTIR NOSSAS PAREDES

Mesmo no início de uma reforma, quando tudo ainda está por fazer, pensamos mais nos acabamentos e como os ambientes ficarão lindos. E como tem variedade neste segmento de acabamentos! Como eu lido com isto todo dia, acabo ficando por dentro dos lançamentos e produtos. E uma tendência que vem crescendo muito nas mostras é a inserção de novas tecnologias, estampas e texturas para os revestimentos de paredes. Aquela idéia tradicional de uma cor única de azulejos, muito aplicada na década de 70, ainda é usual mas o que está ganhando atenção é o revestimento com print gráfico. Isso mesmo. Sabe os revestimentos com desenhos, que lembram azulejos ? Muitas marcas apresentam variedade enorme de desenho, grafismo; capricham na paleta de cores para conquistar ainda mais os apaixonados por decoração.

Os prints gráficos alegram qualquer espaço, oferecem mais personalidade ao ambiente e, muitas vezes, uma parede vertical com este revestimento já substitui adorno de decoração como quadro ou papel de parede.

Hoje separei alguns estilos que gosto muito e fazem charme em qualquer ambiente.

PRETO E BRANCO BÁSICO

TONS DE AZUL

(Este encontrei na Leroy Merlin!)

MIX DE CORES

VIBRANTES

(Projeto Arquiteta Flávia Moraes. Fofura demais)

(Fonte:aqui)

(Morar Mais por Menos Divulgação)

Faz uma vista e tanto,né?

Fotos sem legenda: natalianoleto.com.br

Até o próximo post!!!

Natália Noleto

www.natalianoleto.com.br

Você também vai gostar de ler...

20:13. Por Flavia Moraes
Comentários (0)
Categorias: Arquitetura
Tags:, , ,

Perfil

Arquitetura, Arte, Cinema, Música, Moda e afins...espero que gostem!
bjs,
Flavia Moraes

Busca

Posts

Categorias

Tags

Posts mais lidos

Blogroll

 

Fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« Nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728